Integrado
Integrado UPF promove o primeiro Viva Integrado
08/04/2024 14:23
Por: Assessoria de Imprensa Fotos: Raquel Tartas
Evento ocorreu nesse sábado, 6 de abril, e reuniu mais de 500 pessoas, entre alunos, ex-alunos, familiares, professores e funcionários
O Centro de Ensino Médio Integrado UPF marcou o início das celebrações aos seus 35 anos neste sábado, 6 de abril, em um evento que reuniu alunos, ex-alunos, familiares, professores e funcionários: o Viva Integrado. Na oportunidade, os presentes puderam conhecer a história da escola, que começou ofertando apenas o Ensino Médio, e hoje conta com Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação Profissional com os Cursos Técnicos, e especializações técnicas de nível médio.
A tarde foi marcada por muita diversão e confraternização. Estavam disponíveis ao público diversas atrações como pipoca, algodão-doce, apresentação musical com os professores Renan Cechetti e professor Dadá e a banda Braz’s, apresentação de dança, circuito de drones, cabine de fotos, jogos, além de sorteio de brindes.
O diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, falou sobre a importância e sobre a mudança que a escola causa na vida dos estudantes. Jonir ainda destacou que esse é um momento de celebração, não só do aniversário da escola, mas também das novas instalações, no prédio B6, que possibilita a escola toda a funcionar em um único espaço.
A reitora da Universidade de Passo Fundo, professora Bernadete Maria Dalmolin, destacou a importância de ter dentro da Universidade todos os níveis de ensino, do ensino fundamental ao pós-doutorado, e como isso nos diferencia dos demais.
O primeiro vice-presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Passo Fundo, mantenedora da escola, professor Luiz Fernando Pereira Neto, destacou a importância do Integrado em seus 35 anos e a excelência dos serviços prestados pelos professores e funcionários, que possibilita que a escola forme seres humanos protagonistas. Luiz Fernando falou também sobre a importância da mudança de instalações, para que a escola passe a expandir ainda mais sua atuação na comunidade de passo fundo e região.