Integrado

“O Integrado UPF fez toda a diferença na minha vida”

17/06/2022 09:38

Por: Assessoria de Imprensa      Fotos: Arquivo pessoal

Egresso do Curso Técnico em Segurança do Trabalho conta como o Integrado foi importante em sua formação profissional. Escola está com inscrições abertas nos Cursos Técnicos até 3/7

Kledir atua há mais de 10 anos com Segurança do Trabalho

Sócio-proprietário da empresa Nutriseg – Saúde e Segurança no Trabalho, Kledir Antônio Mognon é egresso do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Integrado UPF. Atuando como prestador de serviço na área, seja por meio da realização de treinamentos específicos ou por assessoria, o profissional encontrou na formação técnica a sua realização.

Segundo ele, o Integrado foi fundamental para se tornar o técnico em Segurança do Trabalho que é hoje. “Quando iniciei o Curso, busquei me dedicar ao máximo. Com isso, já no terceiro mês da formação, fiz estágio extracurricular em uma grande empresa da região, que posteriormente seria efetivado, onde trabalhei por 12 anos. Isso tudo ocorreu por indicação da própria Instituição. Assim, ressalto que o Integrado UPF fez toda a diferença na minha vida”, destaca Mognon.

A escolha pela Escola, bem como pelo Curso Técnico, se deu por diversos motivos. “Escolhi o Integrado UPF primeiro pela referência e em segundo pelo reconhecimento dos seus cursos. Já quanto ao Curso Técnico, optei pela questão de custo benefício e porque sempre me preocupo com o outro. Gosto de ajudar as pessoas e fazer com que o dia delas seja o mais seguro possível, pois entendo que sempre tem alguém esperando pelo seu retorno. Foi através do Curso que busquei essa realização”, relata Mognon, ao comentar a grande importância que a área tem no dia a dia dos trabalhadores e que ela traz satisfação para si.

Estude no Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Você também pode viver experiências semelhantes às do Kledir ao ingressar no Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Integrado UPF. A Escola está com inscrições abertas até o dia 3 de julho. Interessados podem se inscrever em integradoupf.com.br.

A formação é ofertada em Passo Fundo e disponibiliza 30 vagas. Para ingressar, é necessário ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Curso Técnico tem duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Dentre as funções exercidas em empresas, o profissional técnico em Segurança do Trabalho realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos; divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional; e elabora relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

Escola inscreve para cursos em quatro áreas
Além do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, o Integrado UPF inscreve para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica e Radiologia, desenvolvidos em Passo Fundo, e para o Curso Técnico em Enfermagem, realizado nos municípios de Casca e Soledade. Mais informações podem ser obtidas AQUI.