Integrado

Integrado UPF inscreve para bolsas de estudo no Ensino Fundamental até segunda (1º)

27/07/2022 13:34

Por: Assessoria de Imprensa      Fotos: Fabiana Beltrami

Estudantes podem fazer a inscrição no site integradoupf.com.br

Até a próxima segunda-feira, 1º de agosto, é possível se inscrever para concorrer as bolsas de estudo do Ensino Fundamental do Integrado UPF. Para 2023, são ofertadas 12 bolsas integrais (100%) por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica: 3 para o 6° ano, 3 para o 7° ano, 3 para o 8° ano e 3 para o 9° ano. As inscrições podem ser feitas pelo site integradoupf.com.br ou presencialmente na escola.

No ato da inscrição, o inscrito necessita, obrigatoriamente, informar o seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal, além de um endereço de e-mail válido, ao qual a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) poderá enviar comunicados referentes aos prazos e resultados da seleção, bem como outras informações julgadas pertinentes.

O candidato pode fazer a inscrição apenas para bolsa integral (100%), cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda o valor de até um salário mínimo e meio.

Processo seletivo
A seleção para as bolsas é composta por uma avaliação com 40 questões objetivas, abrangendo os objetos do conhecimento do Ensino Fundamental, até o ano do ingresso, sendo 20 perguntas de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Haverá prova específica para cada ano, a qual será realizada no dia 6 de agosto, às 14h, no Integrado UPF (prédio D5), Campus I da UPF.

A divulgação dos candidatos pré-selecionados está marcada para 10/8. A entrega da documentação para a bolsa ocorre de 10 a 17/8 e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 19/8.

Outros detalhes estão disponibilizados no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas nas redes sociais oficiais da Instituição ou ainda pelo telefone (54) 3316-8180