Integrado

Estudantes do ensino médio Integrado UPF participarão dos projetos e programas de pesquisa e extensão da Universidade

25/02/2022 08:56

Por: Assessoria de Imprensa     

A Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Integrado UPF deram início oficialmente ao Programa de Iniciação Científica e Extensionista Júnior (Pibic/Paidex Jr.) no dia 23 de fevereiro. Este programa visa possibilitar a participação de estudantes do ensino médio do Integrado UPF em projetos e programas de pesquisa e extensão da UPF, contribuindo significativamente na formação dos estudantes do ensino médio.

O encontro envolveu representantes dos projetos e programas de pesquisa e de extensão e estudantes interessados nas vagas. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer, questionar sobre as temáticas abordadas pelos projetos, bem como sobre as atividades que serão desenvolvidas pelos Pibic/Paidex Jr. 

A direção do Integrado UPF dará continuidade ao edital e conduzirá o processo de inscrição nas vagas em aberto e, posteriormente, serão realizadas as entrevistas e divulgação dos estudantes selecionados. Ao total, serão disponibilizadas 50 vagas/bolsas, que estão distribuídas nas diferentes áreas do conhecimento.

Estiveram presentes na atividade, o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a coordenadora da Divisão de Extensão, professora Dra. Adriana Bragagnolo, o coordenador da Divisão de Pesquisa, professor Dr. Julcemar Bruno Zilli, representantes das equipes da Divisão de Pesquisa, Marisa Eichelberger, e Divisão de Extensão, Renata Reschke do Nascimento e Elizandro Baccin, bem como demais funcionários do Integrado UPF.